segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

2 meses de Carolina

Hoje a nossa querida Carolina faz dois meses! Como o tempo passa depressa! Parece que foi ontem que ainda tinha o meu barrigão ;)

O que vos posso dizer sobre o balanço destes dois meses? Se estamos cansados? Sim, estamos completamente de rastos (às 21h estamos sempre cheios de sono!). Se temos saudades de dormir uma noite seguida? Temos imensas! Se andamos com olheiras? Claro que sim! Se ter duas filhas com 17 meses de diferença dá trabalho? Dá um trabalhão! Há momentos extremamente complicados em que choram as duas ao mesmo tempo (a Leonor com 19 meses continua a ser um bebé), os finais do dia são caóticos e extremamente cansativos, pois a Leonor faz as suas birras de sono nesta altura e a Carolina tem pequenos episódios de cólicas. Muitas vezes tenho vontade de fugir (mas nunca o fiz ;)!) O que outras mães experientes me dizem é que este caos inicial vai passar... Esperemos que sim.

Mas agora perguntam-me: compensa? Claro que sim :) É um amor crescente, que não se divide por duas filhas, mas sim multiplica-se... Adoro ver a ternura que a Leonor tem pela mana, a forma como a Carolina olha para ela com um sorriso rasgado. É espetacular assistir à relação que vai surgindo entre duas irmãs tão próximas, tão bebés... As minhas bebés :)

E ciúmes? É curioso que a Leonor não tem ciúmes quando me vê a mim ou ao pai com a Carolina. Até acha piada e é capaz de se aproximar e dar-lhe uma festinha no pé, por exemplo. Mas quando temos visitas em casa, se alguém pega na Carolina ou se aproxima e lhe faz festinhas ou algo do género, aí sim, temos uma Leonor com imensos ciúmes! Parece-me perfeitamente normal, uma vez que ela estava habituada a ter a atenção das visitas só para ela! Calculo que seja só uma fase. E com os vossos filhos, como corre a gestão dos ciúmes?

Quanto à Carolina, posso dizer-vos que é uma bebé calminha, come imenso (foi pesada hoje e já tem 5.650kg!), ri-se bastante, já faz 8 horas seguidas de noite (o meu objectivo é que ela com 3 meses já durma 12 horas seguidas, como foi com a Leonor), tem alguns episódios suaves de cólicas (tenho a comparação com a Leonor que teve imensas cólicas).


Dois meses de Carolina

Há por aí mães de bebés próximos? Como está a correr?
Beijinhos,
Mariana

2 comentários:

  1. Olá Mariana, cá por casa andamos também de rastos, as piolhas acordam às 7h00, a Maria apesar de ter 5 anos gosta de acordar cedo e de ter companhia, a Teresinha dorme à noite toda, mas tem andado constipada e agora que está melhor começou a Maria, por isso a palavra dormir acho que vai ser abolida nos próximos tempos cá em casa.
    Apesar de também ter quase todos os dias vontade de fugir, principalmente à tarde quando começam as birras, as duas são maravilhosas e a casa sem elas não era a mesma, aliás a minha vida não faria sentido sem elas, por muito piroso que isto soe. Beijinhos de uma mãe com um amor infinito pelas filhas e com umas olheiras até ao chão :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina! Eu achava que ia começar a dormir a noite toda dentro de poucos meses, mas pela tua experiência, estou a ver que nos próximos anos não se vai dormir muito cá em casa! As olheiras vão continuar, pelos vistos...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar