terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Hormonas aos saltos e aspecto fisico!

Estou mesmo feliz com a volta que a minha vida deu... Passados 10 anos vou ser mãe outra vez e de uma outra rapariga. Nunca pensei que fosse possível apaixonar-me outra vez e querer ter um outro filho.... Mas sim está a acontecer !!!!

Esta gravidez foi um bocadinho mais chata ao início (nos primeiros três meses). O meu feitio piorou e a minha sensibilidade aumentou... Aumentou muito! Estava insuportável e não estava mesmo a conseguir controlar... Chorava por tudo e por nada, ao ponto de estar a ver um anúncio de manteiga por exemplo e desatar num pranto. Em relação ao Ricardo comecei a ser insegura, ciumenta e a ser muito chata... Só pensava que ia ficar outra vez sozinha com uma criança nos braços, um verdadeiro drama, não estava mesmo a perceber o que se estava a passar comigo.

Por mais que nos digam : "isso é normal na gravidez, vais ver que passa" o que é certo é que parece que não passa! Mulher sofre! Não eram só as hormonas aos saltos, mas também as náuseas e enjoos e dores nas maminhas enfim... as maminhas inchadas, eu toda inchada e a ficar grande. A mudança do corpo também me custou um bocado a aceitar no início. Senti-me enorme passado uma semana de estar grávida, não me sentia nada sexy, nada gira, não me apetecia arranjar-me... Só queria hibernar e só voltar a sair de casa quando estivesse fantástica...

De um momento para o outro todos estes pensamentos e inseguranças passaram, (por volta dos três meses) por isso já sabem que é mesmo normal sentirem-se assim... e comecei a sentir exatamente o contrário, cheia de vontade de exibir a minha barriga, a sentir-me a mulher mais amada do mundo. Mas por vezes tenho dias em que me sinto péssima outra vez. Pareço mesmo maluca. Depois as pessoas também não ajudam porque acham que estão a dizer coisas queridas e simpáticas e não estão, chego ao carro e fico um bocado deprimida... "estás mesmo com cara de grávida" ou "bem, já se nota mesmo que estás grávida" ou pior "sabes que 36 anos não ajuda, tens de ter cuidado"! Na cabeça de uma grávida ouvir isto é a mesma coisa que nos estarem a chamar vacas, gordas, balofas e velhas... Nesse dia, que cheguei triste ao carro fui ate casa, olhei-me ao espelho e pensei: acabou-se! Estou grávida sim e com muito orgulho, e posso ser uma grávida sexy e quase sem celulite... Comecei a maquilhar-me, estiquei o cabelo, e pronto, fiquei com um arzinho. Depois fui ter com o meu "maridão" ao trabalho dei-lhe uma grande beijoca cheia de confiança e ele disse-me "estás uma brasa". 

A partir desse dia percebi que os filmes estavam todos na minha cabeça e que nós, mulheres e grávidas, é que começamos a mudar a nossa atitude e não as pessoas que estão à nossa volta. Nós é que ficamos insuportáveis.

Outra coisa, recuso-me a usar roupas mais larguinhas e ténis só porque estou grávida... Uso roupa normal, mas um número ou dois acima... Pelo menos até agora tem dado e ajuda-me a não deixar o meu corpo expandir demais. Agora estou assim, com 20 semanas já engordei mais um bocadinho do que devia, mas ainda não faz mal... 

Ah! Já agora... se tiverem dicas do que comer quando nos dá aqueles apetites a meio da noite digam, please!!!!!!




Eu acho que ajuda, e muito, a nossa auto estima na gravidez, cuidarmos de nós e não nos deixarmos engordar e desleixar... Há quem ache futil pensar no aspeto físico, mas eu acho que não. E vocês?

Bjs,
Babs

4 comentários:

  1. depois de ler o seu texto senti que lhe precisava de dizer: ESTA LINDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Ainda mais linda se é que isso seria possivel!!! Tenho a sua cidade, uma menina de 9 e um menino de 7 e acredite que adorava ser tao linda como a Barbara nos seus piores dias eheheheh!!! Serio esta muito linda e elegante!!

    ResponderEliminar
  2. Não ligues ao que te dizem, estás linda e com uma barriguinha da minha princesa linda bj grande e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  3. Também estou grávida e o que me ponho a fazer á noite quando me dá aquela vontade de comer qualquer coisa é a cortar fruta, maçãs, ananás, kiwis tudo pa dentro de um prato aos bocadinhos, saco de um garfo e é assim que passo as minhas noites de guloseima :D não é a mesma coisa que um geladinho mas sabe muito bem :P

    ResponderEliminar
  4. Olá,não estou grávida mas adoro ver grávidas, adoro ver as barriguinhas, ficam muito mimosas e fofas com roupa justinha aii adoro. Você é uma grávida super sexy e fofa.
    Beijinho muito grande e parabéns <3

    ResponderEliminar